O Arsenal informou, no início da manhã deste sábado (15), a morte do ex-jogador do clube, Kevin Campbell, aos 54 anos de idade. Segundo o que foi divulgado pela imprensa local, o ex-atleta estava internado há duas semanas e não resistiu à uma “doença grave”, que não foi revelada.
Em nota divulgada nas redes sociais, o clube inglês lamentou o falecimento do jogador que foi lançado pelos Gunners e conquistou quatro títulos com a camisa do time vermelho de Londres.
“Ficamos arrasados ao saber que nosso ex-atacante Kevin Campbell morreu após uma curta doença. Kevin era adorada por todos no clube. Todos nós pensamos em seus amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, Kevin”, declarou o Arsenal em comunicado.
We are devastated to learn that our former striker Kevin Campbell has died after a short illness.
Kevin was adored by everyone at the club. All of us are thinking of his friends and family at this difficult time.
Rest in peace, Kevin ❤️ pic.twitter.com/Kiywyo7nTr
— Arsenal (@Arsenal) June 15, 2024
Ao longo dos 18 anos de carreira, Campbell defendeu oito equipes, sendo Arsenal, Everton e Nottingham Forest as mais relevantes. Além disso, o ex-jogador somou quatro convocações para o time Sub-21 da Inglaterra, todas no início dos anos 1990.
Além do Arsenal e da Seleção Inglesa, o Everton também utilizou as redes sociais para se despedir de “Super Kev”, como era carinhosamente conhecido. Em 542 jogos disputados durante a trajetória no futebol, o ex-jogador anotou 148 gols e se aposentou no Cardiff, em 2007.