O padre Fabrício Rodrigues morreu na madrugada desta sexta-feira, 13. Ele, que tinha 29 anos, sofreu um acidente na Rodovia Transamazônica, na altura do município de São João do Araguaia, no Pará.
De acordo com informações de testemunhas, o religioso seguia em uma motocicleta quando colidiu com um cavalo que estava solto na pista. Rodrigues era bastante conhecido nas redes sociais, onde somava mais de 600 mil seguidores no Instagram.
O sacerdote ganhou popularidade na internet depois de cair na risada durante a transmissão ao vivo de uma missa. O episódio ocorreu durante a pandemia da covid-19.
Em novembro de 2020, uma das cordas do violão do músico que acompanhava o padre na celebração rompeu. O incidente causou a crise de riso.
O padre, que também era cantor e escritor, publicava vídeos e conteúdos religiosos.
O sepultamento do corpo de Fabrício Rodrigues ocorrerá no sábado, 14, no Cemitério Municipal de Nova Marabá (PA).
A morte do padre provocou uma onda de comoção nas redes sociais. A cantora Elba Ramalho, que é católica praticante, lamentou o ocorrido: “Que Deus o guarde no seu reino de amor e paz”.
“Estamos unidos na oração e na esperança de que Deus o acolho no céu e lhe conceda o descanso eterno”, escreveu o bispo diocesano Dom Vital Corbellini.
Quem era o padre Fabrício Rodrigues
Fabricio Rodrigues nasceu em 1995 em Marabá, no sudeste do Pará. Desde cedo, sentiu uma vocação para o sacerdócio, o que o levou a ingressar no Seminário da Diocese de Marabá.
Foi ordenado sacerdote em 2019. Além disso, complementou a formação com estudos em filosofia e teologia.
Uma das últimas publicações do padre foi no último domingo, 8, quando completou 29 anos. Ele acabara de publicar seu primeiro livro, Vamos rezar juntos?, que apresenta os benefícios espirituais da oração.