sábado, novembro 23, 2024
InícioPolíticaMoro quer impedir o avanço do PT no Paraná

Moro quer impedir o avanço do PT no Paraná

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) expressou interesse em concorrer ao governo do Paraná e afirmou que considera essa uma missão para impedir o avanço do PT no Estado. Durante sua participação no programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan News, na terça-feira 18, Moro falou sobre seu futuro político.

“Somos um dos nomes à disposição que tem condições de impedir o avanço do PT pelo estado do Paraná, isso é uma missão”, declarou Moro, em entrevista à Jovem Pan.

O ex-ministro indicou que não tem planos de disputar as eleições presidenciais de 2026, mas não descartou a possibilidade de se candidatar ao governo paranaense.

“Meu foco não é este (candidatura à presidência), pode ser que a gente tente alguma candidatura executiva no Paraná”, prosseguiu. “Eu tenho uma preocupação que o PT assuma o governo do estado do Paraná e nós somos um dos nomes à disposição que tem condições de impedir o avanço do PT pelo estado do Paraná, isso é uma missão.”

Nas eleições de 2022, Moro inicialmente lançou uma pré-candidatura à presidência, mas acabou desistindo e conseguiu uma vaga no Senado Federal. Para 2026, ele acredita que outros nomes estarão na disputa presidencial.

Moro avalia cenário político para 2026

sergio moro - tre-pr - fabio rodrigues pozzebom - agência brasil
Senador deve participar de eventos políticos nos próximos dias | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Moro acredita que, em 2026, outras figuras políticas terão chances na corrida presidencial. Apesar disso, afirmou que o fato de o resultado das eleições de 2026 ser assunto em 2024 chama sua atenção, mas avalia que o tópico só está sendo discutido por causa dos pronunciamentos recentes de Lula.

“O motivo é óbvio, quem colocou esse debate na mesa foi o governo Lula, que sendo muito sincero, fracassou, não tem o que mostrar, o que apresentar”, afirmou. Ninguém estaria discutindo eleição presidencial em 2026, não fosse o governo Lula que falhou. Não sabemos para onde vamos. Estão surgindo outros nomes, Tarcísio, Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Ratinho Jr, eu só estou dizendo o seguinte, eu não estarei neste ticket.”

O senador, uma das figuras mais proeminentes do União Brasil, planeja viajar por várias cidades do Paraná este ano para participar de eventos de lançamento de pré-candidaturas e candidaturas.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui