Álvaro Morata foi questionado sobre o momento em que foi derrubado por um segurança após o jogo da Espanha contra a França nesta terça-feira (9), pela semifinal da Eurocopa. O espanhol disse que tudo não passou de um susto.
“Estou bem sim”, disse o atacante do Atlético de Madrid.
O funcionário atingiu o joelho direito do jogador quando tentava deter um invasor, na comemoração junto aos jogadores da Espanha pela vaga na final da Eurocopa. Ao ser atingido, ele levantou e demonstrou ter sentido a pancada.
Bem humorado após o incidente, ele brincou com a situação e disse que o segurança deveria ganhar um cartão amarelo, em declaração ao jornal Marca.
This can’t keep happening. It’s a disgrace, UEFA need to control it so much better. Somebody will get seriously hurt. 🤦♂️ #Euro2024 #Morata pic.twitter.com/Dp5KgEvq5h
— Ned Ozkasim (@nedoz9) July 9, 2024
Álvaro Morata tem sido um personagem à parte nesta disputa de Eurocopa. Criticado pela imprensa espanhola, o atacante ganhou a defesa da mulher Alice Campelo, que foi às redes sociais demonstrar sua indignação com as críticas.
“Acho que todos podem expressar a sua opinião, mas ao mesmo tempo precisamos de respeito. E aqui eles nem sabem o que é respeito. É um absurdo normalizar comportamentos e artigos deste tipo”, disse Alice em suas redes sociais.
Garantido na decisão da competição, Morata segue à disposição do técnico Luis de la Fuente. A Espanha chega para o duelo decisivo com 100% de aproveitamento até aqui.
Além de vencer os três compromissos na fase de grupos, os espanhóis golearam a Geórgia por 4 a 1 nas oitavas, derrotaram os alemães nas quartas por 2 a 1 e, nesta terça-feira, fizeram 2 a 1 nos franceses.