Álvaro Morata, do Milan, revelou que ele e sua família tiveram que se mudar por questões de segurança após o prefeito de Corbetta divulgar que o jogador de futebol havia comprado uma casa no local.
Marco Ballarini, prefeito da cidade, publicou no Instagram que Morata teria se mudado para Corbetta, situada a 27 quilômetros a oeste de Milão, e desejou boas-vindas ao jogador.
O atacante da equipe italiana não gostou da exposição, e informou que não continuará morando na cidade. “Prezado Sr. Prefeito, obrigado por violar minha privacidade. Felizmente não possuo nenhum bem valioso. O único tesouro são meus filhos cuja segurança foi perturbada por você. Pensei que o município de Corbetta me pudesse garantir uma certa privacidade, mas em vez disso vejo-me obrigado a mudar de casa imediatamente graças à sua incapacidade de usar as redes sociais e proteger os seus cidadãos”, informou o jogador.
O espanhol de 31 anos, que jogava pelo Atlético de Madrid, assinou contrato com o Milan até 30 de junho de 2028, com opção de renovação por mais uma temporada. Álvaro Morata tem 80 jogos pela Seleção da Espanha e anotou 36 gols.
Além do título da Eurocopa, também conquistou a taça da Nations League na temporada 2022/2023 com a equipe nacional.
O atleta já marcou dois gols em seis jogos disputados pelo Milan.