segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPolíticaMoraes comunica Câmara sobre prisão de Chiquinho Brazão

Moraes comunica Câmara sobre prisão de Chiquinho Brazão

O ministro Alexandre de Moraes comunicou oficialmente a Câmara sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar Marielle Franco.

Por unanimidade, a 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou na manhã desta segunda-feira (25) a decisão de prender o parlamentar.

Moraes anexou na notificação o relatório final da Polícia Federal, o parecer da Procuradoria Geral da República e a decisão de decretação da prisão preventiva.

Pelas regras do STF, o prazo começaria a contar a partir de meia-noite. Como todos os ministros da primeira turma votaram, o ministro se antecipou e já enviou o comunicado ao presidente da Câmara,Arthur Lira.

Uma vez notificado, caberá à Lira convocar sessão no plenária para que os parlamentares votem sobre manter ou não a prisão de Brazão.

A tendência é que os deputados referendem a decisão do STF. Para isso. são necessários os votos de pelo menos 257 parlamentares.

Chiquinho Brazão é deputado federal pelo Rio de Janeiro e foi expulso do União Brasil nesse domingo (24), após ser preso por suspeita de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui