A Disney anunciou que substituirá a banda Aerosmith como protagonista da montanha-russa Rock ’n’ Roller Coaster. Os personagens da franquia Muppets entrarão no lugar do quinteto.
Apesar da mudança, o rock continuará como a temática principal da atração, localizada no Disney’s Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, em Orlando.
Segundo a companhia, personagens como Miss Piggy e Caco, o Sapo, entre outros, “se juntarão a algumas das maiores estrelas da música para um festival de rock”.
Ainda não há uma data definida para a substituição. Em uma postagem no blog oficial dos parques, a empresa apenas relatou que “ainda dá tempo de pegar uma superlimusine até o Fórum para curtir a Rock ‘n’ Roller Coaster com a banda Aerosmith”.
Novidades no parque
O anúncio faz parte das novidades no Disney’s Hollywood Studios para o futuro breve. A atração Muppet*Vision 3D deixará de existir para dar lugar à uma nova área chamada Monstrópolis, baseada na franquia de Monstros S.A., com início das construções esperado para 2025.
A inédita área temática será o lar da primeira montanha-russa suspensa de qualquer parque da Disney, em que os visitantes poderão percorrer o cofre de portas da fábrica dos Monstros S.A.
Para 2025, já estão confirmados novos shows no parque, como o “Disney Villains: Unfairly Ever After”, com protagonismo dos vilões da Disney, incluindo Cruella de Vil, Capitão Gancho e Malévola; e um musical de “A Pequena Sereia” batizado de “The Little Mermaid – A Musical Adventure”.
As adições fazem parte de uma “expansão sem precedentes” nos parques e resorts da companhia, como definiu Josh D’Amaro, chairman da Disney Experiences.
Em agosto deste ano, durante o evento D23 na Califórnia, D’Amaro revelou um ciclo de projetos avaliado em US$ 60 bilhões (cerca de R$ 365,3 bilhões, na conversão atual), que compreende expansões nos parques, novos shows, paradas, restaurantes e o salto para 13 navios na linha de cruzeiros até 2031.
Rock ‘n’ Roller Coaster
Inaugurada em julho de 1999, a Rock ‘n’ Roller Coaster é uma montanha-russa de lançamento indoor que impulsiona aventureiros a 92 km/h em apenas 2,8 segundos. Ao longo do caminho, o carrinho passa por três inversões.
Atualmente, a narrativa da atração se baseia em um convite: no estúdio fictício do Aerosmith, os visitantes são convidados a curtirem um show da banda. Para driblar o trânsito de Los Angeles, os indivíduos devem entrar em uma limusine, que anda em alta velocidade pelas avenidas da cidade embalada por músicas do quinteto.
A montanha-russa foi fabricada pela Vekoma, mesma empresa que construirá a montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina, prometida para abrir no Cacau Park em 2027.
Disney anuncia novos parques temáticos e cruzeiros, dos EUA à China