O número de montadoras chinesas no Brasil está prestes a aumentar. Em comunicado, a NETA anunciou que iniciará as operações por aqui em setembro. Inicialmente, a empresa lançara três modelos de veículos elétricos.
Fábrica, concessionárias e estoque de peças no Brasil
A NETA é uma submarca da Hozon Auto e decidiu entrar no mercado brasileiro após o enorme sucesso de outras marcas chinesas, como a BYD e a GWM. Os carros da montadora são importados da China, mas a ideia é construir uma fábrica no Brasil no futuro.
Num primeiro momento, serão 30 concessionárias, número que pode chegar a 70 até 2025. A montadora afirma que os carros terão as cinco primeiras revisões grátis e as manutenções programadas para ocorrerem a cada 20 mil km.
A marca chinesa ainda ressalta que já está preparando um estoque de peças de reposição que terá 75 mil componentes e será instalado em São Bernardo do Campo (SP). As informações são do G1.
Leia mais
SUVs 100% elétricos
- Os dois primeiros modelos da NETA no Brasil serão SUVs 100% elétricos, que serão vendidos por aqui a partir de setembro.
- O Neta Aya apresenta um interior bem equipado, com tela de 14,6 polegadas de alta resolução, bancos de couro, chave por aproximação e carregador de celular por indução.
- O motor elétrico tem 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de a 0 a 100 km/h em 12 segundos.
- O SUV compacto tem 263 km de autonomia e uma bateria de 40,7 kWh, com carregamento completo de 6 a 8 horas.
- O preço parte de R$ 124.900.
- O segundo modelo é o Neta X, um SUV médio que possui 2,77 m de entre-eixos.
- Já o porta-malas tem 538 litros.
- Segundo a montadora chinesa, é possível encontrar 24 porta-objetos no interior do carro.
- A lista de equipamentos conta ainda com carregador por indução e teto-solar panorâmico.
- A central multimídia tem 15,6 polegadas.
- Neste modelo, os valores partem de R$ 194.900.
- O último modelo da chinesa no Brasil será o Neta GT.
- Com pegada esportiva, o veículo ainda está em homologação e só deverá chegar oficialmente por aqui no ano que vem.