domingo, novembro 24, 2024
InícioCiência e tecnologiaMontadora brasileira oferece EVs compactos com peças nacionais

Montadora brasileira oferece EVs compactos com peças nacionais

A Hitech, montadora brasileira, é mais uma opção de veículos elétricos, mas com foco no setor de entregas. Um deles é o e.coDelivery, compacto disponível a partir de R$ 124,49 mil.

O modelo, segundo a montadora, é ideal para entregas em curta distância e locomoção intra-planta. Possui capacidade de carga de 1,5 m³ de volume e autonomia de até 160 km, abastecido com bateria de 15,7 kWh.

Imagem: Divulgação/Hitech

Mais características do e.coDelivery, EV brasileiro

  • O e.coDelivery comporta até 400 kg de carga;
  • Para ser recarregado em 100%, o modelo precisa de 5h;
  • A montadora afirma que cada recarga custa R$ 7;
  • Ele chega a 70 km/h;
  • Sua potência é de 12kW/24 kW
  • Ele possui 2,75 m de comprimento, 1,35 m de largura e 1,82 m de altura;
  • Sua bateria é produzida pela brasileira WEG (leia mais sobre abaixo) de 7,7 kWh ou 15,7 kWh.

Os motores elétricos dos veículos da Hitech e baterias são todos da Weg, empresa brasileira que existe desde 1961. Conforme o Aglomerado Digital, os modelos da montadora possuem um sistema de gerenciamento da bateria (Battery Management System – BSM), que monitora e controla as células da bateria do veículo.

A Hitech oferece, ainda, mais duas opções para empresas: o e.coCargo e o e.coTruck. A montadora também atua com linha náutica e locação de veículos. Possui seis concessionárias e uma loja-modelo, localizada em São Paulo (SP).

Já as concessionárias estão em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Conheça o primeiro poste que também carrega carros elétricos

Um poste de luz que também carrega carros elétricos. Esta foi a ideia da Voltpost. A empresa transforma postes de luz em plataformas de carregamento veicular de nível 2, as mais comuns e capazes de carregar totalmente um EV entre 4 a 8 horas (dependendo da capacidade da bateria).

Leia a matéria completa aqui

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui