Apesar de aplaudido de pé no festival SXSW no início do mês de março deste ano, o filme “Monkey Man” enfrentou muitos percalços durante sua produção. Quem contou foi o ator e diretor Dev Patel, que respondeu a perguntas de fãs na rede social Reddit, onde revelou que chegou até mesmo a filmar cenas do longa pela câmera de um celular.
Dev Patel disse aos fãs que dirigir, atuar e produzir “Monkey Man” foi “a coisa mais exigente que já fiz na minha vida” já que “todos os dias enfrentávamos uma catástrofe absoluta”.
Primeiro, ele compartilhou os percalços de enfrentar a pandemia em meio a gravação.
“Devíamos filmar na Índia e então o COVID apareceu. Perdi meu designer de produção inicial e [diretor de fotografia] e o filme estava basicamente morto, então giramos e fomos para uma pequena ilha na Indonésia, onde poderíamos criar uma bolha em um hotel vazio para toda a equipe de quase 500 pessoas. Foram nove meses cansativos de alegria absoluta e caos total”, relatou.
Ele, então, disse que seus equipamentos de filmagem chegaram a quebrar – e ele não conseguiu substituí-los.
“Falando em câmeras, a maior parte do nosso equipamento quebrou e não podíamos voar com coisas novas, então literalmente filmamos coisas no meu celular, nos tornamos profissionais”, contou ele.
Dev Patel também contou que sofreu com a falta de dinheiro. Muitas vezes não havia orçamento para os cenários. “Um de nossos produtores usou seu cartão de crédito pessoal para comprar os vidros para cobrir os tampos das mesas para uma das principais cenas de ação”, escreveu.
De acordo com a sinopse oficial do filme, o ator vive um lutador, que após anos de raiva reprimida, descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite. Ele logo embarca em uma campanha explosiva de vingança para acertar as contas com os homens que tiraram tudo dele.
Além de Dev Patel, o elenco ainda é composto pelos nomes Sharlto Copley, Sobhita Dhulipala, Pitobash, Vipin Sharma, Ashwini Kalsekar, Adithi Kalkunte, Sikandar Kher e Makarand Deshpande.
“Monkey Man” teve recepção calorosa no festival SXSW no início do mês de março. Durante seu painel no evento, Dev Patel revelou que chegou a quebrar a mão devido a intensidade das cenas de luta no filme.
O filme estreia em 5 de abril nos cinemas dos Estados Unidos.