O filme “Moana 2”, animação da Disney, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28). O longa-metragem dá sequência à história da personagem, que foi contada pela primeira vez em 2017.
Nesta nova trama, o público volta a acompanhar as aventuras da protagonista, enquanto viaja para os mares distantes após receber uma inesperada ligação de seus ancestrais. Além do retorno do semideus Maui, novos personagens são introduzidos na história, como a sua irmãzinha Simea e novos moradores de sua ilha.
Em entrevista à CNN, o roteirista Jared Bush contou que o foco da animação será sobre a “continuação da jornada de identidade” da protagonista.
“Há essa ideia de que você nunca para de escolher quem você é na vida, e sempre que você pensa que já se entendeu, algo novo aparece. Então, eu diria que, nesta história, vamos ver Moana descobrir algo até mesmo que ela não sabia sobre si mesma”, relata.
Bush, que recentemente também se tornou o Chief Creative Officer of Walt Disney Animation Studios, também explicou que o filme seria uma série anteriormente e contou porque a Disney mudou de ideia.
“Isso foi uma das coisas mais empolgantes. Curiosamente, a história de Moana, mesmo quando era uma série de TV, é a mesma história que temos agora. Então, na verdade, não mudamos a história”, começou.
Ele disse que, um ano e meio atrás, a Disney começou a analisar o formato e chegou à conclusão que a história escalonaria. “Percebemos que era uma história tão épica, com uma escala tão grande, que pensamos: ‘As pessoas vão querer ver isso na maior tela possível’”, citou.
A personagem Moana volta a receber a voz original da atriz e cantora Auli’i Cravalho e no Brasil ela é dublada por Any Gabrielly. Já Maui, também volta a ganhar a voz original do ator Dwayne Johnson, o The Rock e no Brasil, ganha vida por meio da dublagem do ator Saulo Vasconcellos.
A nova trilha sonora já está disponível nas plataformas digitais desde o dia 22 de novembro e tem “Além” como uma das principais canções do filme.
Veja o que lembrar do primeiro filme antes de assistir à continuação.