terça-feira, novembro 26, 2024
InícioDestaqueMissão do Banco Interamericano de Desenvolvimento acompanha avanço dos projetos do Profisco...

Missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento acompanha avanço dos projetos do Profisco II

Iniciou hoje (25), no Piauí, a Missão de Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), cujos projetos são coordenados no Estado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-PI). O encontro tem como objetivo discutir os avanços do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Piauí – Profisco II, que busca fortalecer a transparência e a modernização na Gestão Fiscal do Estado do Piauí.

A missão segue até amanhã (26), com a apresentação de sistemas e ferramentas voltadas para aprimorar áreas estratégicas – como inteligência fiscal, arrecadação, cobrança administrativa e ampliação de serviços aos contribuintes – por meio de plataformas digitais. Também serão apresentados projetos para o fortalecimento da contabilidade pública e melhoria da gestão tributária, garantindo uma administração mais eficiente e acessível.

Entre os principais projetos, destacam-se:
• Sistemas informatizados de apoio à política tributária;
• Inteligência fiscal massiva para aprimorar a arrecadação e a cobrança administrativa;
• Ampliação de serviços ao contribuinte por meio de aplicativos e plataformas online;
• Fortalecimento dos sistemas de gestão contábil, promovendo mais eficiência e segurança nas operações.

WhatsApp-Image-2024-11-25-at-16.32.07-1-901x600.jpeg

De acordo com o secretário de Fazenda, Emílio Júnior, o apoio do BID é essencial. “É muito importante para nós termos o BID como parceiro. Ele não apenas financia os investimentos, mas também auxilia na execução, garantindo que os recursos sejam aplicados da melhor forma possível”, afirma o secretário da Fazenda.

A equipe do BID, junto à equipe da Secretaria de Fazenda, durante a missão, avaliarão os produtos desenvolvidos pelos órgão do governo estadual por meio do PROFISCO II e os resultados obtidos, assegurando que o projeto esteja alinhado aos objetivos de modernização fiscal.

O superintendente de Gestão da Sefaz-PI, Cristovam Cruz, que coordena o Profisco II no Estado, reforça a relevância da missão do BID no Piauí. “É uma oportunidade de apresentar os resultados obtidos com os investimentos do BID e demonstrar que a Sefaz segue comprometida em modernizar a gestão fiscal do Piauí. Isso significa mais transparência, eficiência e facilidade, tanto para os contribuintes quanto para o servidor fazendário.”, explica Cristovam.

WhatsApp-Image-2024-11-25-at-16.32.07-11-901x600.jpeg

O Profisco II é um marco na busca por uma gestão fiscal mais moderna, contribuindo para a economia estadual e garantindo que os serviços oferecidos aos contribuintes sejam cada vez mais modernos e acessíveis.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui