sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaMinistros do governo e do STF apostam em favoritismo de Gonet para...

Ministros do governo e do STF apostam em favoritismo de Gonet para PGR

Ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Supremo Tribunal Federal (STF) apostam no favoritismo do vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, para assumir o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O órgão está sob a gestão interina de Elizeta Ramos desde o fim de setembro, quando Augusto Aras deixou o cargo.

A avaliação de interlocutores de Lula ouvidos pela CNN é que, a despeito das conversas recentes do presidente com cotados para a vaga –Luiz Augusto Santos Lima, que tem apoio do ex-presidente José Sarney, e Aurélio Virgílio Veiga Rios, nome defendido por integrantes do PT–, Gonet e Antônio Carlos Bigonha seguem com mais força no páreo.

Um integrante da Esplanada dos Ministérios disse à CNN, em caráter reservado, que, ao que tudo indica, Lula andou, andou e parou no mesmo lugar: “A preço de hoje, se eu fosse apostar, apostaria que dará Gonet.”

Pesa a favor de Gonet o entendimento de que ele tem mais independência em relação à “cooperação Ministério Público” do que os demais nomes que estão colocados na disputa.

Além disso, o atual vice-procurador-geral eleitoral é o único entre candidatos a ter “apoio externo” –do Supremo– para ter, de fato, controle da instituição.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui