sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioInternacionalMinistro israelense fala em mais de 2 meses de conflito

Ministro israelense fala em mais de 2 meses de conflito

Horas após o porta-voz do Catar ter confirmado a trégua temporária entre Israel e o Hamas, em vigor nesta sexta-feira, 24, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou que, ao encerrar a pausa “curta”, a campanha militar será “retomada com intensidade” por pelo menos dois meses.

A afirmação do comandante Gallant aconteceu durante conversa com a tropa da unidade de elite do comando Shayetet 13, da Marinha:

“O que você verá nos próximos dias é, primeiro, a libertação dos reféns. Este respiro será breve”, disse aos soldados. “O que é exigido de vocês durante esse respiro é se organizar, investigar, reabastecer armamentos e se preparar para continuar.”

Gallant lembrou aos militares da necessidade de concluir o objetivo: “Haverá uma continuação, porque precisamos concluir a vitória e criar o ímpeto para os próximos grupos de reféns, que só voltarão como resultado da pressão.”

Soldados de Israel na Faixa de GazaSoldados de Israel na Faixa de Gaza
A ordem das FDI para os soldados é permanecer nas posições durante a pausa de quatro dias, ‘pode haver desenvolvimentos inesperados’ | Foto: Divulgação/FDI

Porta-voz das FDI fala em ‘terror psicológico’ contra civis israelenses nos próximos dias

Na noite desta quinta-feira, 23, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), contra-almirante Daniel Hagari, endossou a fala do ministro Gallant aos soldados: “Tomar o controle do norte de Gaza é a primeira etapa de uma guerra longa”, disse. “Estamos nos preparando para as próximas fases.”

Hagari alertou para o fato de que pode haver “desenvolvimentos inesperados” durante a pausa. As FDI acreditam que o Hamas tentará usar “terror psicológico” contra os civis israelenses.

“Israel elimina comandante do Hamas antes do cessar-fogo em Gaza”

Chefe do Estado-Maior das FDI também visitou as tropas em Gaza após anúncio de pausa nos conflitos

Outro comandante que engrossou o coro sobre a pausa temporária e a volta dos conflitos foi o Chefe do Estado-Maior das FDI, tenente general Herzi Halevi: “Não estamos encerrando a guerra”.

A fala de Halevi aconteceu durante uma visita dele, na manhã desta sexta-feira, 24, às tropas terrestres em Gaza: “Estamos tentando conectar os objetivos da guerra”, explicou, “para que a pressão da operação terrestre traga a capacidade de também alcançar o (outro) objetivo desta guerra, que é de criar as condições para a libertação dos reféns sequestrados.”

“Começa trégua na Faixa de Gaza para libertar reféns do Hamas”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui