sexta-feira, janeiro 24, 2025
InícioDestaqueMinistro diz que intervenção foi um ‘equívoco de comunicação’

Ministro diz que intervenção foi um ‘equívoco de comunicação’

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse nesta quinta-feira, 23, que o governo do presidente Lula da Silva descarta qualquer tipo de intervenção nos preços dos alimentos. O líder da pasta chamou de “equívoco de comunicação” a hipótese de que o governo buscaria medidas de intervenção. 

Teixeira evitou primeiramente citar o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que é o autor da fala sobre a possível ingerência da gestão petista. A declaração de Costa gerou polêmica e, desse modo, exigiu correção. Alvo central de reclamações do Movimento Sem Terra (MST), Teixeira disse que os ministros vão apresentar nesta sexta-feira, 24, um pacote de medidas a Lula.

Ministro diz que Lula vetou intervenção  

A Casa Civil, por sua vez, realizou na manhã desta quinta uma reunião para discutir opções favoráveis à redução do preço dos alimentos. No encontro estariam Rui Costa e os também ministros Teixeira e Carlos Fávaro (Agricultura). O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tinha participação prevista, mas não compareceu ao Palácio do Planalto. Desse modo, em seu lugar foi o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello.

Ao chegar ao Planalto, Teixeira disse: “Isso aí [sobre intervenção] já se corrigiu. Foi um equívoco de comunicação. Isso está fora [das medidas]. O presidente já falou, já afastou qualquer possibilidade de intervenção nisso. A Casa Civil já esclareceu”. Teixeira acrescentou que o governo não vai definir as medidas no curto prazo.

O encontro no Palácio do Planalto durou cerca de 1h30. Depois da reunião, Teixeira disse que haverá uma conversa com Lula para principalmente debater as medidas. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a questão dos alimentos seria uma prioridade para Lula, que já está preocupado em fazer campanha eleitoral para 2026.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui