O apresentador José Luiz Datena (sem partido) se encontrou, nesta segunda-feira (4), com o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, e com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo.
“Fogo no parquinho! Vai ser: ‘só no nosso SP!”, escreveu França pelas redes sociais, citando um bordão do apresentador.
À CNN, Datena disse que participou de um jantar informal junto da deputada e do ministro e que comeram peixe na ocasião.
“Nós jantamos juntos, como eu já jantei várias vezes com várias pessoas”, disse Datena, salientando que quando houver uma decisão oficial sobre a formação de chapa para o pleito, o anúncio será feito pela pré-candidata e pelo PSB.
Em novembro, Datena pediu desfiliação do PDT após convite de Tabata para ocupar a posição de vice na disputa do Executivo municipal no ano que vem.
Em um ofício enviado ao PDT, o jornalista disse que a sua desfiliação foi motivada por “motivos de ordem pessoal”. Ele entrou na sigla em março visando uma candidatura para a prefeitura.
Sobre uma nova filiação, o apresentador declarou à CNN que ainda não há acerto com nenhum partido.
“Dessa vez não foi nada para convite, foi apenas uma aproximação”, afirmou.
Antes do segundo turno da eleição de 2022, França foi responsável por um encontro entre Datena e o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, segundo o ministro, Datena disse que “Lula vai vencer por 1,4 milhão de votos!!!!!”.
O presidente teve uma vantagem de 2,1 milhões de votos sobre Jair Bolsonaro (PL).
Compartilhe: