O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que a cadeirada do candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) não está “no mesmo nível” da facada que sofreu nas eleições de 2018 e os recentes ataques a Donald Trump.
“Querer comparar a facada em mim e a cadeirada dele? Pelo amor de Deus”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio AuriVerde Brasil, na manhã desta sexta-feira, 20. “Entre minha facada, o tiro contra Donald Trump e a cadeirada em Marçal tem uma distância muito grande.”
Bolsonaro também disse que Pablo Marçal não deveria “aproveitar esse momento para ganhar simpatia do povo em troca de votos” pela Prefeitura de São Paulo.
“Alguém que já ensinou a fugir de um leão na selva não conseguir desviar da cadeirada de um senhor?”, refletiu o ex-presidente.
O presidente de honra do PL afirmou que Marçal “provocou o Datena o tempo todo”, utilizando palavras “violentas” que atacaram “sua honra”. “É um ato que eu condeno. Mas diante de tudo que sofreu é algo que a gente até pensa que é ‘justificável’”, acrescentou.