O Mineirão reformou a área de aquecimento do estádio e também as outras “áreas de escape” ao redor do gramado.
Agora, no lado oeste do Gigante da Pampulha, atrás dos bancos de reservas, há um piso emborrachado abaixo do tapete de grama sintética.
No local, onde os jogadores reservas aquecem em meio às partidas, há o piso amortecedor chock pad. O piso emborrachado, de 110 metros quadrados, está atrás dos dois bancos de reservas.
O Mineirão também contou com outras reformas neste período sem partidas entre 2023 e 2024. Houve atualizações em áreas de hospitalidade e vestiários do estádio, além de outras áreas.
O estádio segue a preparação para a temporada 2024 do futebol. O próximo e primeiro jogo no Mineirão este ano será a Supercopa do Brasil, no domingo (4), às 16h (de Brasília).
Na ocasião, Palmeiras e São Paulo, atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, vão se enfrentar em decisão em jogo único.
O Cruzeiro ainda não mandou uma partida no Gigante da Pampulha pois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Por isso, o time celeste atuou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no empate em 1 a 1 com o Athletic, pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, no último sábado (27).