O cantor Milton Nascimento, 81, revelou como compôs o clássico “Ponta de Areia”, um dos seus maiores sucessos, lançado em 1975.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram na última segunda-feira (1º), o músico disse que tudo começou quando ele e o compositor Fernando Brant estavam compondo “Saudades dos Aviões da Panair”, faixa que também integra o álbum “Minas”, do mesmo ano.
“Nós estávamos lá em Copacabana, no bairro Peixoto. Eu e Fernando [Brant] ficamos o dia inteiro compondo ‘Saudades dos Aviões da Panair’. Uma hora, Fernando ficou com sono, mas eu mais ou menos [com sono]. Eu fui para o quarto, mas tinha um piano no caminho. Sentei e fiz ‘Ponta de Areia””, contou ele.
Assista:
Ouça “Ponta de Areia”
Em 2023, Milton Nascimento anunciou sua aposentadoria dos palcos e, desde então, vem compartilhando momentos ao lado de sua família nas redes sociais. Recentemente, ele anunciou a canção “Um Vento Passou”, com a participação de Paul Simon.
Para o carnaval de 2025, o cantor será homenageado pela Portela. A agremiação carioca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, de autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga.
Com choro e homenagem a Gal, Milton Nascimento se despede dos palcos