Poucos dias depois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) confirmar a indicação do nome do coronel Mello Araújo, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), para ser vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB-SP), o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (UB-SP) colocou o próprio nome na disputa e congestionou ainda mais o palanque do emedebista.
“Como já disse publicamente, não serei candidato à reeleição para o cargo de vereador. Já ao cargo de vice-prefeito, coloquei meu nome à disposição do União Brasil e o partido, se assim julgar necessário, o indicará ao prefeito Ricardo Nunes.”, disse Leite à CNN.
A declaração esvaziou a “sugestão” de Bolsonaro e mostrou que a decisão final sobre a formação da chapa não será uma prerrogativa exclusiva do ex-presidente, como desejam os bolsonaristas e o PL.
“O Milton Leite é uma liderança importante, presidente da Câmara, sempre tem uma votação muito expressiva e o União Brasil como os demais Partidos têm o direito de fazer as indicações”, disse Nunes à CNN quando questionado sobre as suas opções.
Entre outros nomes sugeridos pelos partidos ao prefeito estão o da delegada Raquel Gallinati , do PL, o deputado estadual Delegado Olim e o federal Coronel Telhada do PP-SP, Republicanos já indicou deputado estadual Tomé Adbuch e cogita o nome de Russomano.
*Supervisão de Marcos Rosendo
Compartilhe: