sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaMilton Leite põe Kim de lado e diz que União Brasil deve...

Milton Leite põe Kim de lado e diz que União Brasil deve apoiar reeleição de Nunes

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, anunciou, nesta terça-feira, 11, que o partido União Brasil deve apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Além disso, afirmou que a possibilidade de uma candidatura própria do partido, com o deputado federal Kim Kataguiri, vai depender do desempenho do parlamentar nas pesquisas eleitorais.

De acordo com o levantamento Paraná Pesquisas, divulgado em 29 de maio, Kim Kataguiri, pré-candidato, tem 3,4% das intenções de voto.

“É óbvio que, se o Kim chega aqui com 40% no primeiro turno, não sou eu quem vai dizer que ele não é candidato”, disse Milton Leite, durante uma coletiva de imprensa na Câmara. “Contudo, diante disso, parece que a aliança com o Ricardo Nunes vai prevalecer na convenção.”

Possíveis nomes para vice-prefeito

O União Brasil tem a intenção de indicar o vice na chapa com Nunes. A sigla cogitou nomes como a pastora Sandra Alves, a ativista da causa animal Luisa Mell, o ex-deputado federal General Peternelli e o ex-deputado estadual André Soares.

Milton Leite acrescentou que seu nome “é mais um que se coloca”. Contudo, ele não vai insistir na ideia caso perceba que outras pessoas têm um perfil mais adequado para angariar votos para o prefeito.

Leia também

Ricardo Nunes ainda não decidiu quem será seu vice, mas o cargo chama atenção de políticos de diversos partidos. Nas últimas semanas, o prefeito sofreu pressões para tomar a decisão, depois de o investidor e empresário Pablo Marçal (PRTB) anunciar sua pré-candidatura.

O atual prefeito de Sâo Paulo também conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sugeriu o coronel da reserva Ricardo de Mello Araújo para o posto de vice. Milton Leite afirmou que “é óbvio que o União Brasil vai disputar essa vaga”.

Trajetória política de Milton Leite

O presidente da Câmara de São Paulo, em seu quarto mandato, é vereador desde 1997. Desta vez, ele afirma que não será candidato ao Legislativo paulistano.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui