Representante de São Bernardo do Campo, Milla Vieira venceu a disputa pelo Miss São Paulo 2024, na madrugada desta quinta-feira, 25. A cerimônia que ocorreu em um espaço de eventos na Lapa de Baixo, zona oeste da capital paulista.
Agora, Milla se prepara para a competição nacional, o Miss Universe Brasil 2024, marcado para setembro, também em São Paulo. Esta edição do campeonato estadual voltou à capital paulista, depois de ter sido realizado em 2023 em Ribeirão Preto, no interior.
Vitória Brodt, vencedora do Miss São Paulo 2023 e terceira colocada no Miss Brasil 2023, foi quem entregou a coroa a Milla Vieira.
Pódio e regras do Miss São Paulo 2024
Ao todo, 32 mulheres participaram do evento desta quinta. O pódio foi completo pelas representantes de São Caetano do Sul (segundo lugar) e Várzea Paulista (terceiro). Estendendo a lista até as cinco primeiras, entram as meninas de Mauá e Artur Nogueira, respectivamente.
Já o top 10 tem, em ordem, as misses de Hortolândia, Itatiba, Araras, Jundiaí e São José dos Campos.
O concurso deste ano apresentou ao público algumas regras inéditas. Entre as participantes, 28% eram mães e 34% eram casadas. Além disso, 50% das candidatas tinham mais de 28 anos, idade que era o limite para o concurso até dezembro de 2023.
Agora, é permitida a participação de mulheres de qualquer idade a partir de 18 anos. A candidata mais velha deste ano foi a Miss São Carlos, com 41 anos.
Essas mudanças refletem as recentes atualizações do Miss Universo, que a partir do final de 2022 permitiu a participação de mulheres mães, casadas e separadas.
O concurso Miss São Paulo começou em 1954 e agora realizou em sua 68ª edição. Em 2023, apenas três das 28 candidatas em São Paulo tinham filhos, e, no concurso, nacional eram três de 27.