Primeiro finalista da Copa do Brasil, após deixar para trás o Vasco, nesse sábado (19), o Atlético-MG terá pouco tempo de descanso. Na terça-feira (22), o time volta a campo e faz o primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores. A partir das 21h30 (de Brasília), o Alvinegro encara o River Plate, da Argentina, na Arena MRV.
Caso consiga avançar também à grande decisão do torneio de clubes mais importante da América do Sul, o Galo atingirá feito inédito em sua história: o Alvinegro jamais decidiu as duas competições numa mesma temporada.
Perguntado sobre isso, durante entrevista coletiva ainda em São Januário, o técnico Gabriel Milito pediu cautela e destacou que é importante baixar a euforia.
“É cedo para falar sobre isso. Vamos jogo por jogo. Quando eu aceitei o desafio de vir para o Atlético, estava convencido dos jogadores que teria à disposição. Isso me deu muito ânimo. Assim como todos os jogadores e equipes com aspiração, sonhamos com finais e em ganhá-las. Hoje estamos muito felizes com a classificação, com a valentia e como jogamos os 180 minutos. Foi justa a nossa ida à final. Não se pode celebrar muito, porque temos outro objetivo que é muito grande, que é a Copa Libertadores”, destacou o treinador argentino.
“Somos um time forte e sabemos que jogaremos contra um time forte. Vamos ver quem será melhor nas eliminatórias, nos 180 minutos”, foi além.
O Atlético-MG agora aguarda o vencedor de Corinthians e Flamengo para saber qual será o adversário na final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste domingo (20), na Neo Química Arena. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0, no Maracanã.
As partidas da finalíssima estão marcadas para 3 e 10 de novembro.