O Atlético-MG apresentou, na tarde desta quarta-feira (27), o técnico Gabriel Milito. O argentino, de 43 anos, deu coletiva na Arena MRV, em Belo Horizonte e, dentre outros assuntos, falou sobre como espera ver o Galo atuar em campo.
Gosto de dominar os jogos tendo a bola. Temos time e jogadores para fazer isso, com bom coletivo devemos automatizar e sincronizar os movimentos. Vamos jogar, na questão tática, de distintas maneiras, mas o estilo será um só. Tentaremos e vamos conseguir ter a bola para ter domínio de jogo e que a do rival dure muito pouco. Vamos ser sempre incômodos. Essas duas coisas para mim são muito importantes
Gabriel Milito, novo técnico do Atlético-MG
A estreia do treinador será no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (30), na Arena MRV, às 16h30 (de Brasília). Apesar de esboçar um time titular, Milito evitou falar sobre o esquema tático utilizado.
Para o argentino, o importante é que o time não abra mão de ser protagonista do jogo. O novo comandante alvinegro, que deu cinco treinamentos ao grupo, se disse animado com o que viu por parte dos jogadores.
“Seja com quatro defensores, três defensores, um atacante, dois, isso é outra questão. Está relacionado ao rival, como jogará e em função disso desenhar o ataque, a defesa. Mas temos que ter uma só ideia. Ser protagonista, tentar sempre, atacar todo tempo possível”, disse.
“Se possível e conseguirmos, defender longe do gol. E quando tiver a bola, pressionar o rival para ele não pensar. São meus conceitos e que já começamos a trabalhar. Eu os vi treinar e me anima. Sei que não é fácil competir, mas estou animado que vai funcionar bem”, completou.