Militares do Exército foram atacados a tiros na Cidade de Deus, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na manhã deste domingo, 17. Ninguém ficou ferido.
As Forças Armadas reforçaram a segurança na cidade desde a última quinta-feira, 14. O objetivo foi garantir a tranquilidade durante as reuniões do G20, que começaram nesta segunda-feira, 18.
O governo federal emitiu um decreto de Garantia da Lei e da Ordem, publicado na sexta-feira 8. Por sua vez, o decreto ficará em vigor até a próxima quinta-feira, 21. Além disso, ele confere aos membros do Exército, Marinha e Aeronáutica a autoridade policial necessária para zelar pela segurança das autoridades e das comitivas que participarão do evento.
No domingo, a Polícia Militar informou que acionou o 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Jacarepaguá. A solicitação ocorreu depois de relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades da comunidade.
A unidade confirmou que alguém disparou tiros contra uma guarnição do Exército posicionada em um dos acessos da Cidade de Deus.
Militares não reagiram ao ataque, diz PM
A PM informou, ainda, que os militares não reagiram ao ataque. Além disso, ninguém se feriu. Em seguida, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região, buscando garantir a segurança local.