Um militar do Corpo de Bombeiros de São Paulo morreu enquanto combatia um incêndio, na manhã desta sexta-feira, 16, na comunidade de Sapopemba, na zona leste da cidade. O fogo atingiu três barracos, e a estrutura de um dos imóveis desabou sobre Wellington da Silva. O soldado, de 30 anos, integrava o 3º Grupamento da corporação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores da comunidade acionaram a brigada por volta das 5 horas. A ocorrência foi na Avenida Marginal do Oratório. Pela velocidade em que as chamas se alastravam, foi necessário deslocar imediatamente oito viaturas ao endereço, que estava quase que tomado pelo fogo.
Barraco colapsa no incêndio e atinge militar
Imagens do incêndio que circulam nas redes sociais mostram a intensidade das chamas. Durante o combate, parte da estrutura de um dos barracos colapsou e atingiu o militar. Ele foi levado ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas faleceu pouco tempo depois.
Incêndio controlado e ações de rescaldo
Por volta das 6h30, o fogo já estava sob controle, e os bombeiros atuavam no rescaldo. A corporação continua no local para garantir que não haja novos focos de incêndio.
Veja imagens do incêndio na zona leste de São Paulo que levou à morte de um militar do Corpo de Bombeiros:
Derrite lamenta morto do bombeiro
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, lamentou em seu perfil nas redes sociais a morte do bombeiro em combate.
“Hoje é um dia triste para o Corpo de Bombeiros e para a Segurança de São Paulo”, escreveu Derrite, nesta manhã. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos do soldado Wellington da Silva, de apenas 30 anos, do 3º Grupamento de Bombeiros. Um herói que, em tão pouco tempo que pôde exercer a vocação, deixou seu legado. Jamais nos esqueceremos desse nobre bombeiro.”
Confira a postagem do Secretário de Segurança Pública: