sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralMilitantes do Psol são presos por furto no Aeroporto de Salvador -

Militantes do Psol são presos por furto no Aeroporto de Salvador –

Dois militantes do Psol foram detidos por furto no Aeroporto Internacional de Salvador no domingo 28 depois de serem flagrados furtando dois celulares e um relógio da esteira de raio-x. Em nota, o partido defendeu os filiados, que estavam na capital da Bahia para o 2º Encontro Nacional de Negras e Negros.

Um vídeo com o momento do furto foi postado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o homem retirando os objetos do local e saindo. Esses itens foram esquecidos pelos donos, que solicitaram a ajuda de funcionários do aeroporto assim que perceberam a falta dos pertences.

A detenção do casal do Psol pela Polícia Federal, responsável pela segurança do aeroporto, foi feita depois da análise das imagens das câmeras de segurança. Os dois foram presos em flagrante antes do embarque.

Em seguida, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para ser autuados por furto. Os objetos furtados foram devidos aos donos.

Presidente do Psol na Bahia nega furto e defende militantes

Segundo o presidente do Psol na Bahia, Ronaldo Mansur, o vídeo que circula nas redes sociais e mostra o casal furtando os objetos foi compartilhado de maneira incompleta. Mansur negou a versão de suposto furto, buscando esclarecer a situação.

Em nota, o partido classificou a situação como mais “um episódio do racismo que estrutura esse sistema”. “Nossos companheiros foram detidos quando, em boa-fé, buscavam pessoas que haviam esquecidos pertences na esteira no raio-X para devolvê-los. Antes que pudessem alcançá-los, foram abordados e acusados sumariamente de furto qualificado”, afirmou o Psol da Bahia.

Segundo a nota, depois da prisão em flagrante, eles ficaram detidos, aguardando audiência de custódia.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui