Um relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos mostra o quão difícil foi apagar um incêndio em um veículo da Tesla após um acidente no mês de agosto deste ano. De acordo com o documento, os bombeiros precisaram usar 50 mil galões de água, além de aeronaves que despejaram substâncias retardantes de chamas.
Incêndio está sendo investigado
O acidente ocorreu na Interestadual 80, na Califórnia, e está sendo investigado pelas autoridades norte-americanas. A ocorrência fechou parte da pista por cerca de 15 horas, gerando grandes congestionamentos na região.
Segundo o relatório, o caminhão elétrico Tesla Semi era dirigido por um funcionário da empresa de Elon Musk no momento do acidente. O veículo se dirigia para a fábrica de baterias da Tesla em Sparks, Nevada.
O documento ainda apontou que os sistemas de assistência ao motorista da Tesla não estavam “operacionais”. A empresa não se pronunciou o oficialmente sobre o assunto até agora. As informações são da CNBC.
Leia mais
Caminhão elétrico da Tesla ainda está sendo testado
- O caminhão elétrico Tesla Semi foi apresentado pela primeira vez em um evento realizado em novembro de 2017.
- Na oportunidade, Elon Musk exibiu o design do novo veículo, que foi prometido para ser lançado em 2020.
- No entanto, em função de uma série de atrasos, a novidade ainda não foi lançada oficialmente no mercado.
- A empresa informou que não começou a produzir os caminhões em grande escala, mas está construindo linhas de produção em suas instalações em Nevada.
- A nova previsão de lançamento é para o final de 2025.