Javier Milei, candidato da oposição à Presidência da Argentina, reafirmou seu apoio a Israel exibindo a bandeira do país na reta final de sua campanha.
Na quarta-feira 15, ele publicou um carrossel de fotos de um ato de campanha entre a multidão no Instagram. Em uma das fotos é possível ver as mãos do candidato exibindo bandeira de Israel. A publicação já acumula 107,3 mil curtidas.
“Viva a liberdade, caralh*”, escreveu ele na legenda. A frase foi um bordão do candidato do La Libertad Avanza em toda a campanha. O segundo turno das eleições presidenciais acontecerá no próximo domingo, 19.
Milei diz que é um terror ter 45% de pobres na Argentina
Milei enfrenta na eleição o atual ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, que compete pelo Unión por la Patria. Na terça-feira 14, Milei criticou Massa por “aterrorizar” os argentinos.
“Com 45% de pobres, 10% de indigentes, de que medo eles falam?”, disse Milei em um discurso na cidade de Rosário, que fica a 300 km da capital do país, Buenos Aires. “Isso é que é o verdadeiro terror. Por isso que eu digo: não se deixem levar pelo medo, não deem lugar ao medo.”
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
O candidato da oposição pediu para os argentinos não se deixarem ser vencidos pelo medo para não serem paralisados. “Se vocês se paralisarem, vence a maldita casta política”, disse ele.
Em seu último dia de campanha, na quinta-feira 16, Milei prometeu que não irá privatizar a educação, a saúde e o futebol da Argentina caso seja eleito. “Não vamos privatizar a saúde”, disse Milei.
“Não vamos privatizar a educação. Não vamos reformar o Incucai [sistema de transplante de órgãos]. Não vamos privatizar o futebol. Não vamos permitir o porte irrestrito de armas.”