O Milan passou sufoco, mas venceu o Slavia Praga-CZE por 4 a 2 nesta quinta-feira (7), no primeiro jogo das oitavas de final da Europa League.
No estádio San Siro, em Milão, na Itália, os donos da casa ainda viram o adversário ter um jogador expulso.
Giroud, Pulisic, Loftus-Cheek e Reijnders marcaram os gols do Milan. Do outro lado, Doudera e Schranz balançaram a rede para o Slavia Praga.
Six-goal thriller in Milan 😮💨#UEL pic.twitter.com/VTFQbhbNeV
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) March 7, 2024
O jogo de volta será na próxima quinta-feira (14) na República Tcheca. O Slavia Praga precisa vencer por três gols de diferença para se classificar às quartas de final. Se vencer por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
O Olympique de Marselha praticamente garantiu vaga nas quartas de final. No Estádio Vélodrome, em Marselha, na França, os donos da casa atropelaram o Villarreal-ESP por 4 a 0. Os gols da equipe francesa foram marcados por Aubameyang (duas vezes), Veretout e Mosquera (contra).
O jogo de volta será na próxima quinta-feira (14) na Espanha. Para se classificar, o Villarreal precisa vencer por cinco gols de diferença.
O duelo entre portugueses e escoceses acabou empatado. No Estádio da Luz, em Lisboa, Benfica e Rangers ficaram no 2 a 2. Di Maria e Goldson (contra) marcaram para os donos da casa, enquanto Lawrence e Dujon Sterling fizeram os gols do Rangers.
Os times voltam a se enfrentam na próxima quinta-feira (14) na Escócia. Novo empate leva a decisão para os pênaltis, e naturalmente, quem vencer avança às quartas de final.
Um dos confrontos mais equilibrados desta quinta foi entre Freiburg-ALE e West Ham-ING. Jogando no Europa-Park Stadion, em Freiburg, na Alemanha, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol marcado por Gregoritsch.
Os alemães agora jogam por um empate para avançar às quartas. O duelo de volta será na próxima quinta-feira (14) na Inglaterra.