O Milan anunciou, nesta sexta-feira (24), a saída do treinador Stefano Pioli à frente do time profissional. Ele deixa o clube após ocupar o cargo por cinco temporadas. O fim do ciclo foi divulgado no site oficial do clube.
“O AC Milan agradece a Stefano Pioli e a todo o seu estafe por comandar a equipe principal nos últimos cinco anos, garantindo um título inesquecível da Liga e restabelecendo a presença consistente do Milan nas principais competições europeias”, diz parte do texto postado pelo departamento de comunicação.
A nota oficial também deu espaço ao treinador que expressou a sua gratidão pelos cinco anos de trabalho. Pioli externou o seu carinho não só aos jogadores e funcionários, mas também aos torcedores.
Aos 58 anos, ele vai sentar pela última vez no banco de reservas neste sábado (25), quando o time rubro-negro encara a Salernitana, pela última rodada do Campeonato Italiano.
Campeão nacional pelo Milan em 2022, ele finaliza sua participação deixando o time na segunda colocação (o título foi conquistado pela Inter de Milão antecipadamente).
O início de sua trajetória no Rossonero aconteceu em outubro de 2019. O seu grande momento veio três anos depois, quando encerrou um jejum de 11 anos ao levar a equipe ao título da Série A.
O clube agora trabalha para contratar um novo comandante. O treinador português Paulo Fonseca, que está em fim de contrato com o Lille, da França, surge como o principal alvo da diretoria italiana.
*Com agências