Os fechamentos implementados pelo Xbox sobrecarregaram o mundo dos videogames e, nos dias e horas seguintes, chegaram muitos comentários, inclusive o de Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard que mais uma vez falou sobre o assunto.
Ybarra já havia comentando sobre o Xbox há alguns dias. “Não estou tentando defender as decisões que foram tomadas”, disse Ybarra sobre o Xbox e Phil Spencer em particular: “Faz parte do trabalho, assim como a responsabilidade pelos resultados. Mas ele é uma boa pessoa e se preocupa muito com o processo criativo e com os desenvolvedores”.
Hoje, depois de mais dois dias de notícias e vários rumores, incluindo declarações do Xbox, Mike Ybarra voltou a falar sobre o Xbox em uma longa postagem nas redes sociais.
Feliz sexta-feira. As pessoas me perguntaram o que penso sobre a estratégia do Xbox e toda essa imprensa. As publicações me fizeram perguntas sobre o Xbox.
Eu amo 100% o Xbox e acho que o Xbox pode encontrar um caminho para o grande sucesso de suas equipes e jogadores ao redor do mundo. 100%. 110%!
Para responder…
-Mike Ybarra (@Qwik) 10 de maio de 2024
“As pessoas me perguntaram o que penso da estratégia do Xbox”, começa Ybarra no longo post:
“Eu amo o Xbox 100% e acho que o Xbox pode encontrar o caminho para o grande sucesso de suas equipes e jogadores ao redor do mundo. 110%!”
Depois disso, Ybarra respondeu algumas das perguntas aparentemente mais frequentes.
“Xbox sempre foi responsável pelos seus negócios”, afirma Ybarra, explicando como a empresa sempre foi sólida financeiramente e opera sempre com o objetivo de ser confiável para os mercados: “Nunca vi Satya (Nadella) ditar algo do topo: ele faz perguntas e empurra, mas capacita suas equipes. Ele é um líder fantástico.”
Além disso, para Ybarra, a ideia de que o mercado não está crescendo é uma “desculpa de relações públicas” e “as estratégias devem mudar continuamente em um mercado que se move na mesma velocidade dos jogos” .
No que diz respeito ao futuro, porém, Ybarra explicou a sua visão:
“Vejo dois caminhos aqui: se a sua estrela norte é a assinatura do Game Pass, você precisa aceitá-la exclusivamente para seus serviços e software e se envolver em todos os jogos. (…) Incluir jogos regulares com notas acima de 90 aumentará a afinidade e a satisfação do consumidor. Dito isto, é de alto risco/alta recompensa e requer um forte desejo de vencer. Se você não está disposto a fazer isso, então você está em outro caminho: você é uma editora em todos os dispositivos e precisa abraçar isso 100% e ser claro.”
No entanto, existe uma grande confiança por parte do ex-chefe da Blizzard, que diz acreditar no Xbox, nos seus fãs e nas oportunidades futuras de hardware, serviços e jogos de qualidade.
(tagsParaTraduzir)Mike Ybarra