Segundo a Bloomberg, a ideia de comprar a Kadokawa, controladora FromSoftware, surgiu da Sony há muito tempo – as partes vinham discutindo um possível acordo há muitos anos, mas o obstáculo sempre foi o seu volume.
Fontes afirmam que o fabricante do PlayStation estava interessado principalmente em ativos relacionados a animes e jogos de vídeoe a administração da corporação Kadokawa concordou exclusivamente com a venda de toda a holding.
Kadokawa é uma grande corporação que, além de seus negócios de jogos e anime, também possui vários ativos de telecomunicações, incluindo o equivalente japonês do YouTube – NicoNico . Publica livros, mangás, revistas, possui mídia e ainda possui ações em agências de viagens.
A Bloomberg escreve que a americana Microsofta chinesa Tencent e a coreana Kakao também demonstraram interesse em comprar a Kadokawa, mas a administração da holding considerou um acordo com a empresa japonesa como a opção preferida, empurrando a Sony para um acordo.
A confirmação oficial das negociações com a Sony pode indicar uma revisão do posicionamento da fabricante do PlayStation, mas ainda não há detalhes. Nada foi decido até o momento.