sábado, abril 5, 2025
InícioCiência e tecnologiaMicrosoft anuncia novidades em suas ferramentas de inteligência artificial

Microsoft anuncia novidades em suas ferramentas de inteligência artificial

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (4) atualizações em suas ferramentas de inteligência artificial (IA), o Copilot e a Azure AI Foundry, que serão implementadas nos próximos meses.

As novidades fazem parte da celebração do aniversário de 50 anos da empresa e visam garantir ao usuário um maior nível de personalização com ações feitas a partir de comandos simples — como reservar ingressos para eventos e fazer reservas de jantares — e identificar vulnerabilidades de segurança em empresas.

O Copilot, ferramenta de inteligência artificial integrada aos produtos da Microsoft, como o Windows, o Microsoft 365 (Word, Excel, PowerPoint, Outlook) e outros serviços, ganhará um aprimoramento em sua memória e uma maior personalização — incluindo opções para mudar sua aparência.

Além disso, seus comandos de chat serão aprimorados para agir em nome do usuário, como fazer compras e realizar reservas. A pesquisa da inteligência artificial será melhorada, permitindo uma busca mais profunda na internet.

O Azure AI Foundry, plataforma que ajuda empresas a criar, treinar, ajustar, implementar e gerenciar modelos de IA, terá um agente para descobrir vulnerabilidades de segurança e auxiliar na criação de sistemas mais confiáveis.

Também foi anunciado que a ferramenta ganhará conteúdos que simplificam a construção de sistemas, permitindo a redução do código de programação e melhor coordenação entre várias plataformas.

Recentemente, a Microsoft apresentou ao mundo um chip quântico que pode mudar o mundo da computação, o Majorana 1. Apresentado como “outra fase da matéria que muitos especialistas não achavam possível”, esse material inovador pode, em tese, ser aproveitado para resolver problemas matemáticos, científicos e tecnológicos.

Saiba mais: Startup cria IA que detecta emoções humanas

Microsoft apresenta chip quântico que pode mudar o mundo da computação

*Com informações de Jorge Marin, em colaboração para a CNN

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui