Um dos jogadores mais abalados com o caso Izquierdo, o uruguaio Michel Araújo, do São Paulo, se despediu do companheiro de profissão em uma carta emocionante, nesta quarta-feira (28), nas redes sociais.
O são-paulino chegou a chorar em campo, no duelo pelo Brasileiro contra o Vitória, no último domingo, e fez um discurso emocionante no vestiário pedindo orações pela recuperação do zagueiro do Nacional.
“Sem ser amigo, sem ter a certeza absoluta de que já havíamos trocado palavras em algum momento de nossas vidas, digo que sentia como se ele fosse um companheiro, um jogador com quem havia compartilhado estádios e viajado em várias ocasiões. Dói e doerá, que a única coisa que me vem em mente dia e noite é sua família, esposa e filhos”, escreveu o atleta são-paulino”, postou o atleta no Instagram.
“Talvez ter tantas coisas em comum me faz viver isso de outra maneira, de forma mais próxima, mais sentimental. Não tenho palavras para me dirigir a seus familiares e amigos, só que possam encontrar alívio em meio a tanta dor. Juan estará para sempre presente em nossos corações”, finalizou.
Juan Izquierdo morreu na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, cinco dias após ter passado mal em um duelo com o Tricolor Paulista, no Morumbis, pelas oitavas da Copa Libertadores.
Segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, unidade em que ele estava internado, Izquierdo morreu após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.