Michael Schumacher, 55 anos, fez sua aguardada primeira aparição pública, em mais de uma década, durante o casamento de sua filha, Gina-Maria, na propriedade da família em Port d’Andratx, Maiorca, na Espanha, segundo informações do jornal Bild.
O evento, realizado no último fim de semana, marcou um ponto de virada para o ex-piloto, afastado dos holofotes desde o grave acidente de esqui que o campeão de Fórmula 1 sofreu na França em 2013.
A presença de Schumacher, até então resguardada em privacidade rigorosa, foi o momento mais impactante do casamento, celebrado sob um ambiente controlado e discreto, sem celulares ou câmeras.
A festa se restringiu a amigos próximos e a familiares, como o irmão Ralph Schumacher, 49 anos, também ex-piloto de Fórmula 1, e o filho de Schumacher, Mick, 25 anos, outro que já atuou na Fórmula 1.
Em 2024, porém, MIck correu pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Seu objetivo declarado, porém, é voltar para a Fórmula 1 em 2025.
Gina-Maria, 27 anos, se casou com Iain Bethke, também de 27 anos. Assim como Gina, com quem namorava havia sete anos, ele é atleta de hipismo.
Em mensagem ao noivo, pelo Instagram, Gina declarou, no post que trazia a foto de ambos:
“Para sempre sim para você, sim para sempre.”
MIchael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, prossegue sob cuidados médicos em sua casa, no Lago de Genebra, na Suíça. Foi para lá depois de recuperar de um coma induzido, causado pelo acidente nos Alpes Franceses.
Rígido controle
O acidente causou um traumatismo craniano e um edema cerebral, o que debilitou a saúde do ex-piloto. Schumacher não foi mais fotografado desde então. Nesta mais de uma década, a família manteve sigilo sobre seu estado, o que gerou inúmeras especulações.
Corina Schumacher, sua mulher, sempre manteve um rígido controle sobre o que é divulgado sobre Schumacher.
Por anos, a condição do heptacampeão foi cercada de mistério. Mas agora, mesmo sem detalhes adicionais, sua aparição pública acende uma nova esperança entre fãs e admiradores.