No Al Hilal, da Arábia Saudita, desde janeiro de 2022, Michael foi o convidado do Domingol com Benja desta semana. O atacante esteve muito perto de voltar ao Brasil e chegou a fechar acordo com um clube, mas não foi liberado pela equipe.
“Nao teve proposta do flamengo, mas teve do Corinthians e de outros um tempo atrás. Quando estava para eu sair (do Al Hilal), lá atrás, tive propostas de três ou quatro times brasileiros e quase fechei com um, mas o Al Hilal não liberou. Eu tinha ficado entusiasmado, não deu certo, mas também deu bom, estamos há 29 jogos ganhando e estou muito feliz por isso”, contou.
O atleta não quis revelar qual foi o clube brasileiro com o qual quase fechou contrato, mas disse que, se quiser voltar ao Brasil, a prioridade será do Flamengo.
“Em contrato, nenhum clube tem prioridade para me contratar, mas, pelo carinho que tenho pelo Marcos Braz, eu prometi pra ele que, quando eu voltar ao brasil, ele será avisado primeiro. Pelo que fizeram comigo, foi algo de pai pra filho”, contou.
Michael defendeu o Flamengo em 2019, quando trabalhou com Jorge Jesus. Pela equipe carioca, os dois conquistaram o Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores daquele ano. O atleta foi uma das revelações do futebol brasileiro.