O ator Michael Keaton (“Os Fantasmas se Divertem”) disse que não se lembra de onde veio o próprio nome artístico e que preferia usar seu nome verdadeiro, Michael Douglas.
“Tentei lembrar, acho que estava em uma lista telefônica. Eu não sei, talvez tenha sido algo como ‘vou pensar’, e me veio este nome. ‘Pareceu razoável’, pensei”, disse.
A declaração foi dada em entrevista à revista People publicada nesta quinta-feira (5).
O ator de 72 anos explicou que precisou de uma alternativa em Hollywood, já que outro ator vencedor do Oscars, filho de Kirk Douglas, Michael Douglas, já usava o nome.
A organização Screen Actors Guild, de Hollywood, proíbe que dois atores usem o mesmo nome. E, embora o nome tenha “pegado”, o ator revelou que gostaria de passar a usar “Michael Keaton Douglas”.
Ele disse ainda que planejou fazer a mudança em “Knox Goes Away”. No entanto, durante a correria de fazer o filme, ele esqueceu de pedir a alteração. “Eu esqueci de dar a eles tempo suficiente para incluir. Mas isso vai acontecer.”
Seu último projeto estrelado, a sequência “Os Fantasmas Ainda Se Divertem” (que estreou nesta quinta), tem seu nome listado como “Michael Keaton”.