Com o final do ano chegando, o Metacritic elaborou a classificação de 10 piores jogos lançados em 2023, ou melhor, aqueles que têm as classificações médias mais baixas de sempre. Em primeiro lugar encontramos O Senhor dos Anéis: Gollum (Senhor dos Anéis: Gollum), um dos títulos que certamente mais causou sensação, e não de forma positiva, nos últimos meses.
Mas um dos exclusivos do PS5 mais polêmicos do ano certamente foi Quantum Error que afirmava que o Xbox Series S era problema e que seu jogo além de que prometeu uma grande revolução gráfica e no final saiu com piores gráficos que um jogo de PS3. Prometeu muito, atacou muito o Xbox e no final vimos o que deu.
Vamos ver a classificação completa:
- O Senhor dos Anéis: Gollum – 34
- Flashback 2 – 35
- Incidente Greyhill – 38
- Quantidade de erro – 40
- Testamento: A Ordem dos Altos Humanos – 41
- Chefe do crime: Rockay City – 43
- Hellboy: Teia de Wyrd – 47
- Gangues de Sherwood – 48
- Loo8: Verão dos Deuses – 49
- Gárgulas Remasterizadas – 49
A classificação acima inclui os jogos com menor média de avaliações lançadas em 2023, com exceção dos títulos que não receberam pelo menos 7 avaliações de publicações credenciadas pelo Metacritic.
Sem tirar nada de The Lord of The Ring: Gollum, que provavelmente será lembrado como a pior transposição de videogame do universo da Terra-média, esse pré-requisito elimina um dos principais candidatos ao reconhecimento inglório de pior jogo de 2023. Estamos falando de Skull Island: Rise of Kong, que atualmente tem uma metascore de 23 mas não conseguiu chegar ao topo das paradas, pois possui apenas 5 análises críticas em seu currículo.
Os pontos fracos do jogo publicado pela GameMill baseado em King Kong estão aí para todos verem: um enredo de filme B, uma jogabilidade falhada e impecável tirada dos anos 2000, um setor gráfico igualmente atrasado, uma infinidade de bugs e imagens estáticas usadas nas cutscenes, geralmente dando uma sensação de superficialidade e acabamento apressado e de baixo orçamento.
Também da GameMill em 2023 chegou outro jogo terrível que infelizmente não entrou no ranking do Metacritic, a saber, The Walking Dead: Destinies , que nós deu uma nota 4 de 10 em nossa análise. Nesse caso, temos umametascore de 29 com 4 avaliações ativas e uma média nada invejável de 2,7 em relação às avaliações dos usuários.