terça-feira, novembro 5, 2024
InícioCiência e tecnologiaMetacritic respondeu ao bombardeio de críticas negativas de Dragon Age: The Veilguard

Metacritic respondeu ao bombardeio de críticas negativas de Dragon Age: The Veilguard

O agregador de resenhas Metacritic respondeu à enxurrada de críticas negativas sofridas por Dragon Age: The Veilguard, que em muitos casos continham calúnias racistas e homofóbicas, motivadas pelo conteúdo “inclusivo” do jogo e que fez com que a avaliação média do usuário caísse abaixo de 3.

Contactado pela Eurogamer, o site declarou, através de um porta-voz, que possui uma equipe de moderadores que verificam diligentemente as avaliações falsas, especialmente aquelas que contêm linguagem depreciativa e insultos . Mais precisamente, ele afirmou:

“Levamos muito a sério a confiança e a segurança online de nossos sites, incluindo o Metacritic. O Metacritic possui um sistema de moderação para rastrear violações de nossos termos de uso. racismo, sexismo, homofobia, insultos a outros usuários, etc.) e, se forem encontradas violações, as avaliações serão removidas.” Em suma, quando são encontrados ataques altamente ofensivos, são acionadas formas de censura.

Vale ressaltar que no Steam, onde as análises só podem ser postadas por quem possui um jogo e onde o tempo gasto no jogo é claramente visível, a recepção dos usuários de Dragon Age: The Veilguard tem sido muito diferente daquela registrada no Metacritic.

Atualmente a opinião expressa pelas mais de 13.000 avaliações públicas é “Maioritariamente positiva”ou seja, 74% das avaliações são positivas, contra 26% negativas. Praticamente a mesma avaliação dada ao jogo por Pierpaolo Greco em nossa análise .

As vendas de Dragon Age: The Veilguard no lançamento ainda não foram reveladas.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui