Na quarta-feira 17, a Meta, dona do Facebook, anunciou a demissão de funcionários de várias divisões, o que inclui o Instagram, o WhatsApp, o Reality Labs e o Threads. De acordo com o site norte-americano The Verge, a empresa ainda não divulgou o número exato de cortes.
O porta-voz da Meta, Dave Arnold, afirmou que a empresa está realocando recursos com o objetivo de alinhar melhor as equipes aos objetivos estratégicos. Ele disse que, ao eliminar funções, buscam novas oportunidades para os impactados.
Jane Manchun Wong, que fazia parte da equipe do Threads desde 2023, anunciou sua demissão na plataforma. “Ainda estou tentando assimilar isso, mas meu cargo na Meta foi impactado”, declarou Wong, ao agradecer pela experiência.
Demissões no Instagram
No começo do ano, a Meta demitiu cerca de 60 funcionários do Instagram. A rodada de demissões segue cortes anteriores no Reality Labs, divisão de metaverso da Meta. Em 2022, a empresa demitiu 11 mil funcionários depois dois trimestres de queda nos lucros. No ano seguinte, outros 10 mil cortes foram feitos como parte de uma reestruturação.
A sede da Meta ficam em Menlo Park, na Califórnia, nos Estados Unidos. A empresa possui mais de 70 mil funcionários. Mark Zuckerberg e quatro sócios fundaram a companhia em 2004, como Facebook. Em 2021, a empresa adotou o nome Meta.