Tudo sobre Inteligência Artificial
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou nesta semana uma marca impressionante atingida pelo assistente de inteligência artificial da empresa. A Meta AI, recurso disponível no WhatsApp, Instagram e Facebook já conta com mais de 500 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.
A declaração foi dada durante anúncio dos resultados financeiros da companhia do terceiro trimestre de 2024. De acordo com Zuckerberg, os números mostram uma “rápida adoção da Meta AI, que está rapidamente se tornando um padrão em todo o setor”.
Recurso já está disponível no Brasil
A marca foi atingida após a ferramenta estrear no Brasil. Por aqui, o recurso foi anunciado no dia 9 de outubro deste ano, mas só começou a operar de fato em território brasileiro alguns dias depois. Neste momento, a Meta AI é disponibilizada de forma gradual.
Mark Zuckerberg ainda revelou algumas outras informações sobre os serviços disponibilizados pela empresa. Em relação ao WhatsApp, por exemplo, ele disse que a plataforma já ultrapassou a marca global de 2 bilhões de ligações feitas todos os dias e apresenta largo crescimento nos Estados Unidos.
Já o Threads conta quase 275 milhões de usuários ativos mensalmente. A ideia é tornar a plataforma a próxima grande rede social, além de integrá-la com os novos recursos de IA.
Leia mais
O que é e como funciona a Meta AI?
- O recurso nada mais é do que um assistente de inteligência artificial lançado para concorrer com o ChatGPT.
- Em todas as redes, a ferramenta pode ser encontrada na aba de conversas.
- No Facebook, ela também aparece no feed como um botão adicional.
- O recurso funciona por meio do modelo de linguagem Llama 3.2, que permite a realização de várias tarefas, tornando o dia a dia do usuário mais prático e eficiente.
- Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, está a criação de imagens a partir de descrições, o auxílio na organização de eventos, a resposta a perguntas rápidas e a realização de buscas de informações online.
- Todas elas podem ser ativadas nas conversas individuais e grupos.
- Lembrando que não é possível desativar a Meta AI.
- No entanto, a empresa afirmou que “você pode decidir não a usar e, ainda assim, pesquisar da maneira habitual para encontrar mensagens, fotos, vídeos, links, GIFs, áudio, enquetes e documentos nas conversas”.