quinta-feira, julho 4, 2024
InícioEsporteMessi vira dúvida para próxima partida da Argentina pela Copa América

Messi vira dúvida para próxima partida da Argentina pela Copa América

Lionel Messi pode ser desfalque na última partida da Argentina pela fase de grupos da Copa América, contra o Peru. Na madrugada desta quarta-feira (26), o craque revelou que jogou no sacrifício na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, com dor de garganta, febre e até dores musculares.

“Venho de alguns dias com dor de garganta, febre e talvez isso tenha me afetado (em campo)”, comentou o atacante, que jogou os 90 minutos no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos.

O ídolo argentino também comentou que enfrentou dores musculares no adutor direito ao longo da partida. “Isso me incomodou um pouco, mas consegui terminar a partida. Espero que não seja nada sério. Foi difícil me movimentar livremente por causa do desconforto. Vou ver como continuamos”, declarou.

Messi, que vinha de seguidos problemas físicos na temporada, explicou que a lesão não é antiga. E que começou a sentir dores no local no começo da partida.

“Foi no início, numa das primeiras movimentações. Não senti nenhum rasgo (no músculo)”, declarou, já indicando que poderá virar desfalque contra o Peru, no sábado (29).

“É bom termos vencido a partida, conseguimos a classificação. São vários jogos, são viagens longas que a gente está fazendo, muitos dias em hotéis, descansando mal, isso é bom”, afirmou, referindo-se à classificação antecipada às quartas de final da Copa América.

O camisa 10 vem de problemas musculares com o Inter Miami, na MLS, neste ano. Uma lesão no tendão da perna direita o impediu de jogar a primeira partida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, contra o Monterrey, do México, em março. Isso fez com que o atacante não fosse convocado para os amistosos da Argentina contra El Salvador e Costa Rica logo na sequência.

A Argentina pressionou, lutou muito e conseguiu vencer pela segunda vez na Copa América. Na noite desta terça-feira (25), no MetLife Stadium, a atual campeã do torneio bateu o Chile por 1 a 0 e garantiu a classificação às quartas de final do torneio.

O gol da vitória da Argentina, que acertou a trave duas vezes e obrigou o goleiro Bravo a fazer boas intervenções, foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Lautaro Martínez finalizar e balançar as redes pela segunda vez no torneio.

*Com agências


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui