Apesar de uma pré-temporada complicada, o efeito “Messi mania” aos cofres do Inter Miami ainda não diminuiu. Os valores dos ingressos seguem mais altos em relação ao que era cobrado antes da chegada do argentino.
O preço médio do ingresso do primeiro jogo da temporada da MLS (torneio nacional de futebol dos Estados Unidos) entre Miami e Real Salt Lake na próxima quarta-feira (21) é de cerca de 185 dólares (R$ 912) por assento – 585% mais caro do que o primeiro jogo em casa do Inter Miami no ano passado (contra Montreal sem Messi) quando os ingressos custaram cerca de 27 dólares (R$ 133), de acordo com TickPick.
Os ingressos mais baratos para o primeiro jogo em casa deste ano custam 95 dólares (R$ 468), 1.257% mais caro do que o menor preço da estreia em casa da última temporada, quando custava 7 dólares (R$ 34,50 na atual cotação) por assento.
Os preços no mercado secundário estão elevados durante o resto da temporada do Inter Miami, com ingressos cerca de 70% mais caros que no ano passado. Os assentos custam em média 167 dólares, em comparação a 99 dólares (R$ 488) na temporada passada, disse TickPick.
“Dado que ele se juntou ao Inter Miami no final da temporada passada, esperamos que ‘Messi Mania’ ainda esteja em pleno andamento para começar a temporada, mas os preços devem se normalizar à medida que avançamos no cronograma”, Brett Goldberg, co-CEO do TickPick, disse à CNN.
A entrada de Messi na MLS também está aumentando os preços para outros times da liga: o preço médio de um jogo nesta temporada é de 164 dólares (R$ 808), o que é 124% mais caro no ano passado, quando o custo era de US$ 73 (R$ 359) por assento, de acordo com a TickPick.
Para o StubHub, outro site de ingressos, as vendas da MLS aumentaram sete vezes em relação ao ano passado nesta época, e as vendas de todos os 29 times da MLS também cresceram neste ano, mostrando que Messi está trazendo mais torcedores para a liga.
As vendas do Inter Miami são 150 vezes maiores em comparação ao início da temporada passada, e é o time mais requisitado da MLS, com o Los Angeles Galaxy em segundo, e o New England Revolution em terceiro.
“O aumento nas vendas do Inter Miami e da liga como um todo é uma prova de seu legado como estrela do futebol”, disse o porta-voz do StubHub, Adam Budell, à CNN. “A influência de Messi se estende além dos limites de seu estádio, impulsionando a demanda fora de casa de compradores de todo o mundo e, principalmente, de seu país natal, a Argentina”, completou.
As vendas de ingressos no StubHub são de compradores de 44 países neste ano contra nove em relação ao início da temporada passada. Os argentinos estão na segunda posição entre os maiores números de compradores, depois dos norte-americanos.
As vendas da camisa redesenhada de Messi também continuam populares, embora não tenham esgotado como no ano passado. Billy Lalor, diretor de merchandising ao consumidor da Soccer.com, disse à CNN que as vendas “estão fortes à medida que continuamos a ver altos níveis de interesse em torno dele (Messi)”. O varejista espera que seu novo kit esteja “entre nossos itens mais vendidos para 2024”.