Meryl Streep aproveitou ao máximo o fato de ter sido escolhida para entregar o prêmio do AFI Life Achievement para Nicole Kidman no fim de semana.
As duas atrizes atuaram juntas no filme “As Horas”, de 2002, e na segunda temporada de “Big Little Lies”. Meryl fez a plateia rir ao brincar sobre “a parte mais difícil de ser incessantemente chamada de maior atriz da minha geração”.
“Qual é a parte mais difícil?” Streep brincou. “Ah! A parte mais difícil é quando você se depara, ou está atuando com outra pessoa que também é realmente, realmente, realmente, realmente, realmente, realmente ótima. Isso é difícil.”
Trabalhar com Kidman em “Big Little Lies”, disse Meryl, foi o momento em que ela “chegou a uma distância respiratória dos presentes formidáveis que Nicole tem, e seu processo e seu banco sísmico de emoções que ela tem trancados lá dentro e sua resistência e sua vontade de ser uma artista e sua disciplina.”
Ela citou Nicole optando, no primeiro dia de filmagens, por fazer uma cena emocional várias vezes, entregando uma performance estrelar a cada tomada.
“Eu não me recuperei daquele primeiro dia, nunca vi nada parecido na minha vida”, disse Streep. “Para mim, foi traumatizante porque pensei que essa mulher é uma valquíria. Como ela é capaz de sustentar isso? Nunca desistindo, nunca cedendo.”
Kidman retribuiu o carinho ao aceitar o prêmio.
“Não sei o que é, mas você é um farol de excelência e calor e generosidade, mas você tem sido minha luz guia, então receber isso de você, você não tem ideia”, disse Nicole sobre Meryl. “Meu marido atestará, meus pais atestarão, sempre foi você, e ninguém pode tocá-la.”
Meryl Streep retorna na 4ª temporada de “Only Murders in the Building”