Mergulhadores que participam das buscas pelo iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, na Itália, encontraram dois corpos dentro da embarcação nesta quarta-feira, 21. As vítimas ainda não foram identificadas.
Uma das pessoas foi descrita como de um homem com porte “grande e pesado”, conforme relatado pela agência de notícias Reuters.
Até o momento, seis pessoas continuam desaparecidas, incluindo o magnata britânico Mike Lynch e sua filha Hannah, de 18 anos.
Outros desaparecidos são o presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, a esposa dele, além do advogado de Lynch, Chris Morvillo e uma outra mulher.
As equipes de resgate continuam trabalhando para encontrar demais vítimas do naufrágio.
Iate que naufragou na Itália tinha design premiado
Equipes de resgates encontraram o iate Bayesian a uma profundidade de 49 metros. Construído em 2008 pela empresa italiana Perini Navi, o veículo marítimo tinha seis suítes e capacidade para acomodar até 12 hóspedes, além de uma tripulação de até dez pessoas.
Referência em decoração de embarcações de luxo, o veleiro chegou a receber prêmios de design na área. Antes chamado de “Salute”, quando navegava com bandeira da Holanda, o veículo tinha estilo minimalista projetado pelo designer francês Remi Tessier.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido disse que autoridades britânicas estão em contato com autoridades locais e à disposição para dar suporte consular aos britânicos atingidos.