O apartamento do economista Aloizio Mercadante, de 70 anos, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi invadido em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O arrombamento ocorreu entre a noite da sexta-feira 13 e a madrugada de sábado, 14.
Um apartamento vizinho, que estava desocupado, também foi arrombado. O porteiro do prédio notou as portas dos dois imóveis abertas e chamou a polícia. Nada foi levado do apartamento de Mercadante.
Mercadante estava em São Paulo quando o incidente ocorreu e retornou ao Rio de Janeiro depois de ser informado sobre o crime. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso não foi registrado em nenhuma delegacia da região.
A notícia sobre o arrombamento foi inicialmente publicada pelo G1 e confirmada pelo jornal O Globo. No sábado 14, policiais federais estiveram no edifício onde ocorreram os arrombamentos. Ainda não se sabe se mais de uma pessoa esteve envolvida na ação criminosa.
Polícia Federal vai investigar invasão de apartamento de Mercadante
Ao Globo, assessoria de Mercadante confirmou que a Polícia Federal (PF) foi acionada. “O presidente do BNDES não tem comentários para fazer sobre o caso e aguardará o resultado de uma investigação da PF”, informou a assessoria.
Aloizio Mercadante, economista, ex-senador e ex-ministro das pastas da Educação, de Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Casa Civil durante o governo Dilma Rousseff, está à frente do BNDES desde 6 de fevereiro. Ele foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.