Uma menina ficou pendurada em uma tirolesa a 100 metros de altura sobre o mar em um penhasco na Ilha de Bali, Indonésia. O incidente foi registrado em vídeo por turistas presentes e compartilhado nas redes sociais. A criança saiu ilesa.
O vídeo mostra a menina balançando as pernas na tentativa de alcançar a outra extremidade. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o equipamento não tinha permissão para operar.
A tirolesa, chamada Flying Fox, está localizada em Nusa Penida, uma ilha próxima a Bali. A garota envolvida no incidente é uma turista britânica que estava visitando a região.
A polícia informou que a criança ficou presa na tirolesa por cerca de três minutos antes de conseguir se balançar até o outro lado, sem sofrer ferimentos. As autoridades explicaram que os ventos contrários contribuíram para que a menina, de constituição leve, ficasse presa no meio da tirolesa.
Tirolesa na Indonésia foi considerada inadequada pelas autoridades
O caso levantou preocupações sobre a segurança do equipamento, que tem uma altura de mais de 180 metros e estava fechado desde o acidente. A polícia declarou que o proprietário tinha permissão para montar uma “atração de praia”, mas não possuía licença para operar uma tirolesa.
O chefe dos bombeiros locais disse ao jornal que a tirolesa começou a funcionar no dia 2 e foi considerada inadequada.
A Ilha de Bali faz parte arquipélago indonésio é conhecida por suas praias de areia branca, campos de arroz em terraços, templos históricos e diversidade cultural.