A noite de segunda-feira (5) foi de fortes emoções para Gabriel Medina na disputa do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após perder a semifinal para o australiano Jack Robinson em duelo marcado pela falta de ondas em Teahupo´o, no Taiti, o brasileiro bateu o peruano Alonso Correa e ficou com o bronze.
“Eu queria muito uma medalha olímpica, era meu objetivo vindo pra cá. Claro que eu queria estar na final, mas a gente teve uma outra oportunidade de ir para cima do bronze e não quis deixar escapar”, contou.
Gabriel Medina relembrou ainda a semifinal em Tóquio 2020, ocasião na qual caiu para o japonês Kanoa Igarashi em confronto polêmico. Depois, o brasileiro ficou sem medalha após perder a disputa pelo terceiro lugar para o australiano Owen Wright.
“Tóquio foi uma semifinal que ficou na minha cabeça. Eu falei, “pô, de novo não”. Essa medalha tem que ir pra casa. E eu fico feliz de ter conquistado. Veio mais onda, tive mais oportunidade e, graças a Deus, conseguimos conquistar o bronze”, celebrou.