sábado, setembro 28, 2024
InícioInternacionalMédicos tiram mais de 450 metais de dentro de iraniano

Médicos tiram mais de 450 metais de dentro de iraniano

Uma equipe de médicos retirou 452 objetos de dentro de um paciente iraniano, de 36 anos. O Hospital Imam Khomeini, na cidade de Ahvaz, registrou o caso. Os profissionais reportaram os detalhes no jornal britânico Journal of Medical Case Reports.

De acordo com os profissionais, o paciente chegou ao hospital com dores abdominais crônicas, vômitos e intolerância a líquidos e alimentos.

Os acompanhantes do iraniano afirmaram que ele havia ingerido peças metálicas três meses antes. Ao analisar os resultados de endoscopia e radiografia, os médicos confirmaram a presença das peças de metal — que causam obstrução gástrica.

Apesar dos corpos estranhos no organismo, o paciente estava com os sinais vitais estáveis e permanecia consciente. A retirada evidenciou a presença de parafusos, porcas, chaves e pedras. No total, havia 2,9 kg de material.

Cinco dias depois de retirar os objetos, a equipe médica conduziu o iraniano ao serviço de psiquiatria em boas condições gerais. Ele foi diagnosticado com psicose. O estudo afirmou que o tratamento estabilizaria a condição.

A psicose pode causar agitação, impulsividade e agressividade. Tais sintomas fazem com que o paciente delire, ouça vozes e também veja coisas que não existem.

Os médicos afirmaram que a ingestão de objetos podem acontecer de forma inconsciente em pessoas com problemas de saúde mental. O objeto até atravessa o esôfago sem problemas. No entanto, se aloja em lugares que exigem intervenção médica.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui